Metodologia do #aralho
Como utilizar o baralho de vieses para criar melhores produtos de forma colaborativa.
Metodologia do #aralho
Como utilizar o baralho de vieses para criar melhores produtos de forma colaborativa.
Quais as etapas da metodologia?
1. Defina o desafio
1- Desafio do cliente
Quais são as principais características e o contexto de decisão?
Exemplo: Temos milhares de visitantes, mas as vendas de bicicletas elétricas convertem menos de 1%
2- Ação desejada
O que queremos que os clientes façam?
Mais x? Menos Y?
Exemplo: Aumentar as vendas de bicicletas elétricas.
3- Ponto de contato
Qual é o ambiente onde será testado?
Exemplo: Página de produto do site.
3 min
4- KPIs
Como mediremos o sucesso do experimento?
Exemplo: Taxa de conversão do produto e receita.
5 min
2. Execute o experimento
5- Pesquisa
Que vieses podem desencadear este comportamento?
Ex: Validação Social + Aversão ao risco
6- Brainstorm
Faça um brainstorming individual de ideias em torno deste viés cognitivo.
Permaneça atento aos valores e estratégia do negócio.
7- Teste
Que ideia vamos testar?
Por exemplo, um influenciador de nicho próximo de nossa base de clientes, mostrando as vantagens de sua nova bicicleta elétrica.
Conclua com as próximas etapas testáveis com cada responsável.
Anatomia dos cards enviesados
Método baseado em estudos científicos
Os vieses cognitivos foram descobertos e são constantemente estudados e por grandes psicólogos, inclusive ganhadores do prêmio nobel.
Nossa metodologia é baseada nesses estudos científicos para produzirmos melhores produtos. Confira a bibliografia que mostra alguns desses artigos científicos.
Métodos baseados em estudos científicos
Os vieses cognitivos foram descobertos e são constantemente estudados e por grandes psicólogos, inclusive ganhadores do prêmio nobel.
Adquira agora seu #aralho
Com a metodologia dos Vieses Cognitivos os seus designs nunca mais serão os mesmos. Aumente a sua produtividade e as suas vendas!
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